terça-feira, 22 de novembro de 2011

1ª fábrica de centro integrado do brasil


Em uma sexta feira no dia 05 de fevereiro de 2010, foi inaugurado pelo então presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, a 1ª fábrica de desenvolvimento de Chip's da América Latina, .
O Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica (CEITEC), cituado em Porto Alegre (RS) foi criado em 2008, que tem como objetivo o desenvolvimento da indústria eletrônica nacional por meio da implantação de semicondutores, sendo que esta empresa pública federal é ligada ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).
Essa empresa já desenvolveu projetos de grande complexidade, como o chip de modulação para o sistema brasileiro de TV Digital (ISDB-T), o chip de identificação por radiofrequência para colocação em animais voltado para rastreabilidade bovina (Chip do Boi) e uma família de circuitos integrados de utilização na identificação eletrônica de bagagens, automóveis e medicamentos.

fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=inaugurada-primeira-fabrica-brasileira-circuitos-integrados
fonte: http://www.cetec.br/Noticias/Details/111

Nenhum comentário:

Postar um comentário